Pirotécnicos podem ter provocado incêndio em boate romena

Explosão em artefatos pirotécnicos podem ter sido a causa do incêndio registrado hoje em uma boate de Bucareste – Romênia. O “Clube Coletiv” recebia cerca de 400 pessoas, em sua maioria jovens,  para um concerto de Had Rock do grupo local conhecido como GOODBYE TO GRAVITY.

Testemunhas disseram à televisão Antena 3 (Rede de Tv Local) que a banda em destaque  preparava o uso de fogos de artifício, nesse instante algo deu errado, e uma explosão veio acompanhada do rápido espalhamento das chamas. O Show de pirotecnia teria sido anunciado previamente pelo grupo em uma página do facebook.

Segundo testemunhas, o incêndio começou nas decorações do cenário, tendo provocado o pânico entre o público. “Houve uma debandada de gente a correr para conseguir sair”, contou um dos sobreviventes à agência Reuters.

Há muitos feridos feridos com queimadura, enquanto outros sofreram intoxicação por monóxido de carbono. O fato provocou, até o presente momento, a morte de 27 pessoas.

Outro item bastante evidenciado foi a falta de saídas de emergência e o uso de artigos altamente inflamáveis em ambientes do gênero.

O Fato traz a tona o ocorrido na boate Kiss em Santa Maria (RS), que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em janeiro de 2013.

[mom_video type=”youtube” id=”-jugCsLtKLw” width=”500″ height=”350″]

DantasNet

Em Breve...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *