Incêndio em prédio de 24 andares nos Emirados Árabes

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Em 1° de outubro, um incêndio atingiu um prédio residencial de 24 andares em Sharjah, cidade adjacente a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O fogo espalhou uma cortina de fumaça pela cidade, complicando o tráfego para as pessoas que saíam do trabalho no final da tarde.

O caso foi o mais recente em uma série de dramáticos incêndios que consumiram as fachadas de arranha-céus nos Emirados Árabes Unidos nos últimos anos, criando um desafio para bombeiros e levantando dúvidas sobre a segurança contra incêndios em um país que se desenvolve rapidamente.

Um total de 19 pessoas foram atendidas após inalarem fumaça e 250 apartamentos foram afetados pelas chamas, segundo o comandante de incidentes da Defesa Civil de Sharjah, coronel Saeed al-Suwaidi. Não há feridos graves ou mortos.

Fotos publicadas em mídias sociais mostravam a grossa fumaça que saía do prédio e as chamas consumindo sua fachada. Aparentemente, o fogo não se espalhou dentro do edifício, que fica perto do City Centre Sharjagh, um popular shopping center.

Carros que se encontravam estacionados Destroços em chamas que caíram danificaram ao menos cinco carros que estavam parados em frente ao local.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

O fogo foi extinto no início da noite. Uma tenda foi montada atrás do prédio para prestar atendimento aos que foram atingidos.

Shane Jensen, morador de Sharjah, disse que viu um apartamento de um dos andares mais baixos ser consumido pelas chamas. Ele disse que, ao que parece, as chamas se espalharam a partir dali e subiram para os andares superiores graças ao vento.

“Parece que (o fogo) escalou o prédio”, ele disse. “Você vê que as chamas parecem um pouco mais calmas, e então quando o vento começa a soprar ele as leva para cima”.

Equipes de incêndio tiveram dificuldades para chegar rapidamente ao local por causa das ruas estreitas da região, disse Jensen. Helicópteros podiam ser vistos sobrevoando o incêndio, que deixou cerca de um terço da fachada do prédio enegrecida.

Oito caminhões de bombeiros responderam ao chamado, incluindo dois que vieram de emirados vizinhos, disse al-Suwaidi.

 

DantasNet

Em Breve...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *