Incêndios de grandes proporções atingem o Centro-Oeste de MG

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Os incêndios que há cerca de dez dias consomem áreas de mata em Pitangui, Centro-Oeste de Minas Gerais, mudaram a rotina de alguns moradores. Desde a última semana, equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana estão na região, para conter focos de incêndio, com o apoio do Grupo de Atendimento Voluntário Emergencial (Gave).

Na quarta-feira (8), as chamas ameaçavam atingir casas que ficam próximas à Mata do Céu, localizada em uma serra na área urbana. O fogo também consumiu cerca de metade dos 163.50 hectares da Mata do Céu, segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), Ricardo Lobato. Na sexta-feira (10), um foco de incêndio foi registrado em uma área rural próxima ao Instituto Técnico em Agropecuária e Cooperativismo (Itac).

Moradores se unem no combate voluntário a incêndios em Pitangui

Trabalhadores abrem mão do descanso e tentam controlar chamas. Bombeiros e grupo de resgate voluntário também se empenham.(Fonte G1/Foto Antônio Lemos)
Trabalhadores abrem mão do descanso e tentam controlar chamas.
(Fonte G1/Foto Antônio Lemos)

Cerca de 20 pessoas se uniram para trabalhar no combate às chamas em diferentes regiões da cidade. Trabalhadores abrem mão do descanso e tentam controlar chamas. 

O DJ Darllan Henrique de Araújo Silva, de 25 anos, é um dos voluntários. Sem receber nada, ele deixou o descanso de lado e ajudou a combater as chamas desde as 17h dessa segunda (13) até às 3h desta terça-feira (14). “Fui chamado por um amigo e logo chamei outro e esse outro chamou outro. Quando vimos, já éramos cerca de 20 moradores trabalhando no combate direto ao fogo. Alguns moradores do Bairro JK nos ajudaram nos focos que haviam lá. Depois, foram com a gente para outro, no Morada do Sol”, relatou.

Na noite de segunda-feira (13), bombeiros de Nova Serrana voltaram à cidade. Com um caminhão-pipa, eles tentaram conter o avanço das chamas em vários locais.

Às 9h30 desta terça-feira, a equipe se deslocou novamente para a cidade. Saiu de lá por volta das 16h30, para atender a outra ocorrência de incêndio na comunidade rural de Moreiras, em Nova Serrana. De acordo com Corpo de Bombeiros, os militares devem retornar a Pitangui nesta quarta-feira (15).

Fonte de Pesquisa: G1

DantasNet

Em Breve...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *